A ASPP/PSP (maior e mais representativo sindicato da PSP), após um processo eleitoral, tomou posse para mais um triénio.
Desde logo, existe já uma vitória, que foi o processo eleitoral, sério, transparente, democrático e participado.
Virão mais vitórias? Não sei... Apenas sei que, esta resposta terá de ser dada por todos aqueles que acreditam na força da ASPP/PSP e que se revêm nas suas lutas e opções, em prol dos interesses dos elementos policiais (PSP).
Nestes últimos anos, apesar do constante atropelo e desrespeito por parte do poder politico, fruto de opções erradas e com penalização para os profissionais da PSP, a ASPP/PSP tomou posições, denunciou, reivindicou, acompanhou e propôs, contudo, a cegueira, a surdez e a arrogância governamental, culminou numa redução de direitos, num aumento da criminalidade, num retrocesso de estatuto do pessoal da PSP, num enfraquecimento da imagem da PSP na sociedade civil.
A ASPP/PSP, democraticamente reeleita, permanecerá, espero eu, durante os próximos três anos, firme na luta por um novo estatuto para a PSP, na luta pela melhoria das condições de trabalho, na luta pelo respeito pela Lei Sindical, na luta pela criação de um novo Regulamento Disciplinar, pela dignificação dos serviços remunerados e sempre atenta ao comportamento hostil e agressivo do poder politico.
Este ano também existirão outras eleições, permanecerão? Não sei, apenas sei que, essa resposta terá de ser dada, por todos aqueles que se sentiram afectados nos seus direitos...
Sem comentários:
Enviar um comentário