Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010

Depois de um jantar e mais doze passas "empurradas" pelo champagne, terminou mais um ano (2009).

É altura de pedir desejos, e eu peço; peço que o mundo fique melhor, com mais paz, menos pobreza, menos conflitos, melhor clima.
peço que o Afeganistão, o Iraque, o Paquistão se acalmem, peço que a África distribua o seu potencial por todos, peço que a América Latina cresça e realce o seu valor estratégico, peço que a China, Rússia e Índia utilizem o seu poderio para o bem económico, social e climatérico, peço que, os Estados Unidos cumpram as promessas preconizadas por Obama, com compreensão do mundo, na Palestina, no clima, na visão multilateralista, no combate à corrupção, no combate à pobreza, no combate ao capitalismo desenfreado e selvagem, enfim...

Estes desejos soam-me a mais do mesmo e a inocência, no entanto, parafraseando uma das mais célebres e coerentes figuras nacionais (Álvaro Cunhal), corroboro a ideia por ele transmitida quando alguém lhe questionava:" ... é feliz?" e ele deu a seguinte resposta "enquanto existir alguém que não seja feliz, eu não serei feliz."

Que em 2010 haja sempre alguém que lute por um mundo melhor!

3 comentários:

  1. COMUNGO DE TODOS ESTES DESEJOS.
    PENSO UM POUCO COM ALVARO CUNHAL.
    MAS, SIM, COM O POUCO QUE TENHO, SOU FELIZ, SOU FELIZ À MINHA MANEIRA.
    QUE 2010 SEJA NO MÍNIMO DE PAZ PARA O MUNDO.
    ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  2. Os sentimentos são o que são! De nada vale ter bons sentimentos se não formos capazes de pô-los em prática pela comunidade. Hoje mais que nunca o ser humano tornou-se num bicho muito egoísta. Que em 2010 nós sindicalistas, saibamos dar o exemplo na luta dos ideais que acreditamos, lutar pelo melhor para todos em geral e em desprimor do individualismo.
    Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

    Fernando Pessoa

    Mas enquanto houver ganância egoísmo e até mesmo medo, nunca teremos audácia para construir um mundo mais solidário, onde impere a paz e o amor. Mas tenho fé que a raça humana um dia entenderá que só dessa forma poderá sobreviver. Mas também tenho confiança numa nova era, mais subtil da qual tento fazer parte dando o meu contributo embora que mínimo, seja pelo sindicalismo ou qualquer forma que eleva sempre um pouco mais a condição humana, por forma a eliminarem as bolsas de pobreza e transforme os mais hábeis e astutos em seres eminentemente solidários.
    Parabéns pelas tuas palavras sábias e sentidas.

    Um Abraço
    António Rua
    teoriasderua@blosgpot.com

    ResponderEliminar