Defende-se também seriedade no desempenho da actividade sindical.
Essa seriedade deverá reflectir-se na acção sindical, e ainda nos objectivos que se pretende atingir, objectivos esses que serão atingidos, depois de ultrapassados os obstáculos.
Neste sentido, depois de avaliar um recente comunicado emanado por duas estruturas sindicais da P.S.P (SNCC e SINAPOL), facilmente se vislumbra falta de seriedade e ainda os objectivos e obstáculos, ou seja, falta de seriedade, porque feita a cronologia recente, um desses sindicatos já havia anunciado medidas de um radicalismo exacerbado, inclusive com apelos ilegais à greve, sendo que, vem agora dar duas semanas para o governo resolver os assuntos pendentes.
Já o outro, tanto critica terceiros por leviandade na luta, acusando mesmo de "brincar às reivindicações" e vem também agora dar mais duas semanas ao governo.
Esses mesmos sindicatos utilizam constantemente uma retórica contundente, mas quando outros utilizam medidas contundentes, demarcam-se e acusam de precipitação...
Esses mesmos sindicatos ora avançam pelas vias judiciais, como depois propõem ao governo que os reposicionamentos remuneratórios se processem por títulos do tesouro, assim como, um deles toma posições contrárias aos interesses dos seus associados, na defesa cega dos seus …dirigentes.
Esses mesmos sindicatos defendem por exemplo que não se aplique normas que constam do estatuto profissional e que se traduzem em aumentos remuneratórios em todas as classes.
Penso que sobre seriedade estamos esclarecidos.
Quanto aos objectivos a atingir, sinceramente parece não passarem pela defesa dos direitos dos profissionais da P.S.P, mas mais, pela tentativa de secundarizar as iniciativas de outras estruturas sindicais, porquanto, os seus comunicados são dirigidos ao trabalho sindical de outros sindicatos, com conteúdos de baixo nível e mentiras.
A marcação das suas acções, são temporalmente e contextualmente vincadas para o combate, não ao governo, mas às acções de outros sindicatos, os seus anúncios, normalmente folclóricos mas de objectividade quase nula, surgem como forma de fazer notícia de jornal, com que objectivo, claramente aparecer como reacção a outros.
Esta realidade é notoriamente detectada, numa simples retrospectiva pelos últimos meses que sinceramente não me dou ao trabalho de fazer.
Toda esta actividade é ainda complementada com ataques pontuais e locais, com mentiras e desinformação, não tendo os governos como alvo, mas sim, colegas de profissão.
Para concluir, os polícias são astutos e inteligentes, apenas podem é não ter a informação necessária para fazer esta avaliação, mas lembrem-se que, a desunião começou quando alguns criaram estruturas múltiplas, para que efeito?
São estes a quem me refiro, que depois falam na necessidade de união... pratiquem-na de uma forma muito simples, renunciem e candidatem-se dentro da estrutura dos primórdios do sindicalismo na P.S.P , aliás na sequência daquilo que já vos foi proposto e que vocês não aceitaram...
Sem comentários:
Enviar um comentário